Eleições 2024
Órgãos Sociais da APPA – Triénio 2024/2027
Dá-se início ao processo eleitoral correspondente à eleição para os órgãos sociais da APPA, referente ao triénio 2024/2027, com apelo à participação de todos os associados no ato eleitoral, na convicção de que cada um de nós deve dar o seu contributo para a continuação e o fortalecimento da Associação.
Edital
Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 30.º dos Estatutos da Associação Portuguesa de Professores de Alemão, anuncia-se a abertura do Processo Eleitoral para eleição dos órgãos sociais para o triénio 2024/2027.
As eleições serão efetuadas em reunião da Assembleia Geral Eleitoral, que decorrerá no dia 1 de março de 2024, às 19:00 horas, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Via Panorâmica, s/n, Porto, na Sala de Reuniões.
As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 16 de fevereiro de 2024 inclusive, em lista completa para os três órgãos a eleger: Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal.
Apenas podem candidatar-se os associados efetivos, que tenham a situação regularizada em termos de quotização e sejam associados há mais de três meses.
As listas candidatas deverão ter a seguinte composição:
- Mesa da Assembleia Geral – 3 efetivos e um suplente
- Direção – mínimo de 5 efetivos e dois suplentes
- Conselho Fiscal – 3 efetivos e um suplente
As listas candidatas às eleições para os órgãos sociais da APPA para o triénio 2024-2027 deverão ser entregues por correio eletrónico (appalemao@gmail.com), endereçadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, até às 20h do dia 16 de fevereiro de 2024.
A votação decorrerá por escrutínio secreto, só podendo votar os associados efetivos com as quotas em dia.
No demais, regerão as disposições dos Estatutos da Associação, os quais podem ser consultados na página eletrónica da APPA.
2 de fevereiro de 2024
Gonçalo Vilas Boas
Presidente da Mesa da Assembleia Geral
—————————————————————————————————————
Eleições 2021
Órgãos Sociais da APPA – Triénio 2021/2024
Estimados/as Associados/as,
Inicia-se o processo eleitoral correspondente à eleição dos órgãos sociais da APPA para o triénio 2021/2024. A contingência provocada pela imposição de recolhimento devido à pandemia, na sequência da propagação da Covid-19, impediu a realização da habitual Assembleia Geral para as eleições, em formato presencial. Importa agora desencadear os procedimentos que possibilitem a participação de todos os associados no ato eleitoral.
Excecionalmente, a Assembleia Geral Eleitoral será realizada em formato online. Este é o momento certo – cada um de nós deve dar o seu contributo para a continuação e valorização da APPA.
Saudações associativas,
Carolina Machado
Presidente da Direção
Edital
Nos termos e para os efeitos do disposto no nº 2 do artigo 30.º dos Estatutos da Associação Portuguesa de Professores de Alemão, anuncia-se a abertura do Processo Eleitoral para eleição dos órgãos sociais para o triénio 2021/2024.
Tornam-se públicos os prazos para o ato eleitoral.
A Assembleia Geral Eleitoral decorrerá no dia 15 de julho de 2021, às 18:00 horas, em formato online.
As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 29 de junho de 2021 inclusive, em lista completa para os três órgãos a eleger: Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal. Podem candidatar-se os associados efetivos, que tenham a situação regularizada em termos de quotização e sejam associados há mais de três meses.
As listas candidatas deverão ter a seguinte composição:
- Mesa da Assembleia Geral – 3 efetivos e um suplente
- Direção – mínimo de 5 efetivos e dois suplentes
- Conselho Fiscal – 3 efetivos e um suplente
No demais, regerão as disposições dos Estatutos da Associação e do Regulamento Eleitoral, os quais poderão ser consultados no site da APPA.
Saudações cordiais,
Gonçalo Vilas Boas
Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Calendário Eleitoral
Apresentação de candidaturas/ listas a) | 29 de junho 2021 (até às 17h) |
Verificação das listas (aceitação/ exclusão) | 30 de junho 2021 |
Reclamações/ Resolução de irregularidades | até 2 de julho 2021 (até às 17h) |
Publicação das listas candidatas | 5 de julho 2021 |
Encerramento do Caderno Eleitoral | 6 de julho 2021 (Será considerada a regularização das quotas até 5 de julho) |
Consulta/ reclamação sobre o caderno eleitoral | 7 a 8 de julho 2021 (até às 17h) |
Decisão sobre a reclamação | 9 de julho 2021 |
Eleições | 15 de julho 2021 |
Divulgação dos resultados | 15 de julho 2021 |
Reclamações | 15 e 16 de julho 2021 (até às 17h) |
Tomada de posse dos órgãos sociais eleitos | até 23 de julho 2021 |
a) As listas candidatas às eleições para os órgãos sociais da APPA para o triénio 2021-2024 deverão ser entregues por correio eletrónico (appalemao@gmail.com), endereçadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, até às 17h do dia 29 de Junho de 2021. De acordo com o Artigo 6.º do Regulamento Eleitoral, as listas deverão vir acompanhadas do respetivo programa de ação.
Documentos para consulta:
- Regulamento Eleitoral
- Estatutos da Associação
- Formulário de Candidatura
Para efeitos de apresentação de candidatura, deve ser utilizado obrigatoriamente o formulário acima apresentado.
A apresentação das listas candidatas deve ser feita até às 17h do dia 29 de junho de 2021.
Em conformidade com o calendário, será aqui tornada pública a relação das candidaturas, a identificação dos candidatos e os seus programas de ação.
Para esclarecimentos adicionais, pode contactar a Associação através do email appa.alemao@gmail.com .
Porto, 14 de junho de 2021
A Mesa da Assembleia Geral
Publicação das listas candidatas – 5 de julho 2021
Lista A
- Lista candidata – aceda aqui.
- Programa de Ação – aceda aqui.
Caderno Eleitoral – 6 de julho 2021
Para consultar o caderno eleitoral, aceda aqui.
Órgãos Sociais eleitos na Assembleia Geral de 15.07.2021
De acordo com o Regulamento Eleitoral, torna-se público que foi eleita a Lista A, por unanimidade, para o mandato do triénio 2021-2024.
MESA DE ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Gonçalo José do Vale Peixoto e Vilas Boas, FLUP
Secretária: Maria Isabel Peixoto Gonçalves, AE de Vila Verde
Vogal: Paulo Sérgio Alves da Costa, AE D. Afonso Henriques
Suplente: Paula Maria Amaral Seixas, ES Camilo Castelo Branco
DIREÇÃO
Presidente: Carolina de Jesus Lima Ferreira Lopes Machado, AE D. Afonso Henriques
Vice-Presidente: Simone Auf der Maur Arantes Tomé, FLUP
Secretária: Maria Jorge Lopes Teixeira da Rocha Urbano, AE Clara de Resende
Tesoureira: Maria Inês Figueiredo Furtado Brandão de Menezes, ES João Gonçalves Zarco
Vogais: Ana Maria Gonçalves de Sousa, ES Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves
Margarida Alice Castro Costa Coutinho, AE D. Dinis
Maria de Lurdes Gonçalves Laijas Seidenstricker, AE Dra. Laura Ayres
Suplentes: João José da Silva Santos, ES Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz
Marisa de Serpa Peixoto Alves, AE de Odemira
CONSELHO FISCAL
Presidente: Ana Teresa Salgueiro Mendes Juanico, AE Irmãos Passos
Secretária: Maria Raquel Vilas Boas e Pinho, AE Fontes Pereira de Melo
Vogal: Ana Carolina da Silva Pinheiro, AE da Trofa
Suplente: Sónia Raquel Soares Ortega Emiliano Machado, AE D. Afonso Henriques
Porto, 15 de julho 2021
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral